6ª SESSÃO ORDINÁRIA
#Sessões Plenárias24 de Abril de 2017

A VI Sessão Ordinária aconteceu na última quinta-feira (20/04) às 9h no Salão Nobre das Sessões, Plenário Antônio Biré. Cumprindo o Regimento Interno, a 1ª Secretária, Vereadora Maria da Paz fez a leitura de ofícios enviados a esta Casa Legislativa e ao fina leu a Nota de Pesar em memória da Sra. Luiza Augusta, enviada pela Vereadora Sandra Flor. A referida reunião, teve seu ponto extensivo durante o Grande Expediente com temas livres. Os vereadores discursantes levaram a conhecimento do Plenário e dos populares presentes os mais variados assuntos a respeito da administração publica da atual Gestão Municipal, segundo a ótica de cada um e conforme as denúncias e elogios. Após a fase de falas deu-se início à deliberação e posterior votação dos requerimentos de Nº 073/2017 a 080/2017. Restaram assim por aprovados os seguintes requerimentos: Requerimento Nº 073/2017 de 11 de abril de 2017 de autoria do Vereador José Rogerio da Silveira no qual solicita em caráter de urgência seja construída o calçamento na Rua Manoel Zumba da Silva no Centro da cidade, que liga a Padre Tertuliano Fernandes a Milton França, pela Lateral da casa do Senhor Chagas Santa, nesta cidade de São Miguel/RN. Requerimento Nº 074/2017 de 11 de abril de 2017 de autoria do Vereador José Rogerio da Silveira no qual solicita que em caráter de urgência seja construída o calçamento na Rua Antônio Figueiredo no Bairro Manoel Vieira que se inicia na Lateral do Posto de Saúde, terminando na Lateral da casa de propriedade do Senhor Antônio Borges, no asfalto que dá acesso ao Sitio Aba, Icó/ CE. Requerimento Nº 075/2017 de 11 de abril de 2017 de autoria do Vereador José Rogerio da Silveira no qual solicita que em caráter de urgência seja construída o calçamento na Rua Raimundo Bezerra Nobre, no Bairro Maria Manoela, que fica localizada próxima à Torre dá Radio Difusora. Requerimento Nº 078/2017 de 19 de abril de 2017 de autoria do Vereador Carlos Aurélio Sampaio no qual solicita que em caráter de urgência sejam tomadas as seguintes providências na COMUNIDADE RURAL DO SITIO CALUMBI. 1- O conserto da estrada principalmente nas proximidades da casa Sra. Santina e do Sr. Luizinho e demais áreas de acesso desta comunidade rural de Sã Miguel, tendo em vista que a estrada encontra- se esburacada e intransitável que vem dificultando o acesso do ônibus escolar nesta região. Um problema que vem fazendo com que os estudantes que moram nesta comunidade já terem perdido vários dias de aulas o que prejudica o aproveitamento escolar dos mesmos. 2- A instalação do serviço de Iluminação Pública, pois até data esta comunidade encontra- se totalmente as escuras, situação que vem causando transtornos aos seus moradores que estão vivendo sob terrível sensação de medo e insegurança em decorrência da ação de meliantes que vem promovendo furtos nesta localidade. Discussão e votação do Requerimento Nº 079/2017 de 19 de abril de 2017 de autoria da Vereadora Sandra Regina da Silva Oliveira no qual solicita que o Exmº. Senhor José Gaudêncio Diógenes Torquato Prefeito Constitucional deste município, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte solicitando uma posição oficial do processo seletivo, realizado no mês de março do corrente ano. Requerimento Nº 080/2017 de 19 de abril de 2017 de autoria da Vereadora Sandra Regina da Silva Oliveira no qual solicita a apresentação do planejamento da secretaria municipal de no exercício de 2017, as ações desenvolvidas pelo mesmo durante os 100 dias de governo.