Requerimentos e Indicações do Vereador Dr. Carlos são aprovados pelo plenário da Câmara Municipal

#Requerimentos | 31 de Outubro de 2017

O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária da quinta-feira, dia 26 de outubro, dois requerimentos e duas indicações de autoria do vereador Dr. Carlos Sampaio (PTC) solicitando ao governo municipal o atendimento de importantes pleitos.

Por meio do Requerimento Nº 190/2017 Dr. Carlos cobrou da Secretaria Municipal de Administração, Finanças, Planejamento e Orçamento que envie a Casa Legislativa informações referentes a execução da obra do Parque da Lagoa de São Miguel cuja inauguração ocorreu no dia 20 de junho de 2009.

Entre as informações solicitadas está o projeto original da obra, os valores gastos na sua execução devidamente comprovados e discriminados e o CNPJ e demais informações possíveis da empresa responsável pela execução da obra.

Em outro Requerimento de Nº 191/2017 o vereador solicitou que a gestão municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano realize o reparo de todo o calçadão que circunda o “Pátio do Forró” cujo piso está confeccionado com pedras de granito.

Já por meio da Requerimento Nº 194/2017 o Parlamentar encaminhou indicação ao Prefeito do Município para que este viabilize a criação de um Disque Denúncia interligado com a Policia Civil e Militar do Município para os casos de infrações de trânsito cometidas principalmente pelos condutores de motocicletas que vivem a fazer empinadas (ação que é considerada infração gravíssima) em plena via pública, o que vem constantemente colocando em risco a vida de todas as pessoas que trafegam diariamente em nosso município.

Na indicação o parlamentar também sugeriu que o município através do setor competente disponibilize tanto a Policia Civil como a Policia Militar do município de São Miguel os vídeos que flagram diariamente os condutores de motocicletas que vivem cometendo a grave infração de trânsito que é a de empinar a moto em plena via pública, possibilitando assim, que as mencionadas instituições policiais possam identificar os motociclistas infratores afim de que sejam tomadas as medidas penais cabíveis.

O parlamentar também apresentou o Requerimento Nº 195/2017 na qual sugere ao Prefeito do Município que no ano letivo de 2018 a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo estabeleça no calendário escolar um período para a promoção dos Jogos Escolares do município de São Miguel com a participação de alunos das escolas do município de todas as faixas etárias disputando as mais variadas modalidades esportivas.